O abastecimento de água será temporariamente interrompido em municípios atendidos pela Adutora Monsenhor Expedito, entre eles SÃO TOMÉ, na próxima terça-feira (20), em razão de uma parada programada do sistema.
De acordo com as informações divulgadas, a suspensão do fornecimento ocorrerá no período da manhã, com religamento previsto em até 24 horas, na manhã da quarta-feira (21). A interrupção é necessária para a construção de uma base de concreto, que possibilitará a instalação de um conjunto motobomba na Estação de Bombeamento 1 (EB-01).
Após a conclusão do serviço, o sistema será religado, porém a normalização completa do abastecimento poderá levar até 72 horas, especialmente nas áreas mais elevadas ou localizadas no fim da rede.
Além de SÃO TOMÉ, serão afetados os municípios de Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.
A recomendação é que a população faça uso racional da água armazenada durante o período da paralisação.
Fonte: Portal Grande Ponto
Comentários
Postar um comentário