Recém-confirmado como pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo Republicanos, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, já começa a traçar o cenário político para as próximas eleições. Em entrevista ao Jornal das 6, ele projetou que a disputa pelo governo estadual será marcada pela polarização entre dois campos antagônicos, posicionando seu grupo como um dos polos dessa batalha.
Segundo Álvaro Dias, o eleitorado deverá se dividir entre a candidatura apoiada por seu grupo político e a candidatura ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Essa análise ganha relevância por ser uma das primeiras declarações do pré-candidato após oficializar sua entrada na corrida pelo governo estadual.
Na visão de Dias, de um lado estará o grupo liderado por ele, que busca eleger seu sucessor em Natal, e, do outro, o grupo da governadora Fátima Bezerra (PT), que lançou o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, como pré-candidato a prefeito.
O ex-prefeito sugere ainda que haverá pouco espaço para uma terceira via ou candidaturas de centro, deixando claro que não acredita no “fôlego” do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que tenta se posicionar entre esquerda e direita.
Para conferir a entrevista completa, assista ao vídeo publicado no site da 96FM: Álvaro Dias crava segundo turno entre nós e o candidato do PT.
Comentários
Postar um comentário