Pular para o conteúdo principal

PLANO B DO GRUPO DE ALLYSON BEZERRA TEM WALTER ALVES GOVERNADOR, FÁTIMA DESISTINDO DO SENADO E ZENAIDE FORTALECIDA

O cenário político que vem sendo desenhado nos bastidores do Rio Grande do Norte aponta para uma complexa rearrumação de forças, na qual o futuro do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), passa a ter impacto direto no tabuleiro estadual.

Na hipótese de uma eventual desistência de Allyson, motivada pelo avanço de investigações da Polícia Federal, o grupo político liderado pelos Maia já enxergaria no vice-governador Walter Alves (MDB) o nome natural para encabeçar a sucessão ao Governo do Estado.

Nesse contexto, a permanência da governadora Fátima Bezerra (PT) no cargo até o fim do mandato — abrindo mão de disputar uma vaga no Senado — surge como peça-chave da estratégia. O movimento evitaria que Walter Alves assumisse o governo como representante direto da oposição, alterando o equilíbrio da disputa.

A desistência de Fátima do Senado também abriria caminho para a reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD), eliminando uma concorrência interna de peso e deixando a primeira-dama de São Gonçalo do Amarante em um cenário eleitoral bem mais confortável.

O fato de essa articulação estar sendo discutida a partir de Mossoró é interpretado como um sinal claro de esfriamento político em relação ao prefeito Allyson Bezerra, indicando o início de um possível “sai pra lá” dentro do próprio grupo.

Fonte: Blog de Daltro Emerenciano


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPOMÉ 2025

 

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .

ANIVERSÁRIO DE TOMBA