Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), na manhã desta terça-feira (27), investiga possíveis irregularidades em contratos de fornecimento de insumos para a rede pública de saúde. Segundo apuração, secretários da atual gestão do município de Mossoró também estariam entre os investigados.
A ação ocorre simultaneamente em oito cidades do Rio Grande do Norte: Mossoró, Natal, Paraú, São Miguel, Upanema, Serra do Mel, Pau dos Ferros e José da Penha. Ao todo, estão sendo cumpridos 35 mandados judiciais.
De acordo com as investigações, há indícios de falhas graves na execução dos contratos, incluindo suspeitas de não entrega de materiais, fornecimento inadequado de insumos e sobrepreço. As apurações envolvem empresas sediadas no Rio Grande do Norte que mantinham contratos com administrações municipais de diferentes estados.
Auditorias realizadas ao longo da investigação reforçaram os indícios de irregularidades e subsidiaram a deflagração da operação. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre prisões ou valores estimados de prejuízo aos cofres públicos.
Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário