A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele receba a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Centro de Detenção Provisória conhecido como Papudinha, em Brasília.
Bolsonaro foi transferido para a unidade prisional na última quinta-feira (15). Antes, ele cumpria pena de 27 anos e três meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal. O ex-presidente foi condenado por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
Segundo as informações, a última vez que Bolsonaro e Tarcísio se encontraram foi em setembro do ano passado, quando o ex-presidente ainda estava em prisão domiciliar, após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça. Na ocasião, a reunião teve como foco o cenário eleitoral de 2026.
Além da visita do governador paulista, a defesa também pediu autorização para encontros com Diego Torres Dourado — ex-assessor do governo de São Paulo e irmão de Michelle Bolsonaro — e com Bruno Scheid, assessor do ex-presidente.
De acordo com as regras impostas pelo STF, com exceção de advogados, médicos e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, todas as visitas ao ex-presidente precisam de autorização prévia do ministro Alexandre de Moraes.
Na Papudinha, as visitas podem ocorrer nas áreas interna ou externa da unidade, com horários ampliados em dois dias da semana — quartas e quintas-feiras — distribuídos em três faixas: das 8h às 10h, das 11h às 13h ou das 14h às 16h.
Já na Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro permaneceu preso por quase dois meses, as visitas eram restritas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h.
Fonte: Portal Grande Ponto (com informações da CNN Brasil)
Comentários
Postar um comentário