O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, está articulando a formação de uma nominata forte para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, os deputados Kleber Rodrigues, Neilton Diógenes, Galeno Torquato e Nelter Queiroz devem integrar a federação União Brasil/PP. Também está prevista a candidatura de Cíntia Pinheiro, esposa do prefeito, ao cargo de deputada estadual.
Além deles, a nominata conta com os vereadores de Natal Robson Carvalho e Camila Araújo — embora ainda exista a possibilidade de Camila não permanecer na composição. Outro nome de destaque é Eriko Jácome, que aparece com força eleitoral, mas também pode acabar deixando o grupo.
Somados, esses candidatos têm potencial para ultrapassar a marca de 40 mil votos. No entanto, nesse cenário, ainda faltariam os chamados “batedores de esteira”, candidatos com votações intermediárias que ajudam a garantir o quociente eleitoral. Sem esses nomes, três ou quatro integrantes da nominata podem acabar ficando de fora.
Por isso, torna-se fundamental a presença de outros candidatos com desempenho na faixa de 10 mil a 20 mil votos. Ainda assim, trata-se de uma nominata considerada muito forte, especialmente favorável aos projetos eleitorais de Cíntia Pinheiro e Kleber Rodrigues. Em política, números fazem a diferença — e, neste caso, eles jogam a favor.
Fonte: Blog do Gustavo Negreiros
Comentários
Postar um comentário