Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetar integralmente o Projeto de Lei da Dosimetria, que previa a redução de penas para condenados pela tentativa de golpe de Estado, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou duramente a decisão e afirmou que o governo “não quer paz”.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar acusou o Palácio do Planalto de promover perseguição política e de adotar uma política de segurança pública que, segundo ele, ignora o avanço da criminalidade no país. Flávio também falou em “inversão de valores”, ao alegar que os envolvidos nos atos de 8 de Janeiro estariam sendo tratados com mais rigor do que autores de crimes violentos.
O senador anunciou ainda que a oposição vai atuar para tentar derrubar o veto presidencial já na primeira sessão do Congresso Nacional. Para que isso ocorra, serão necessários ao menos 257 votos na Câmara dos Deputados e 41 votos no Senado, em sessão conjunta convocada pelo presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre.
O PL da Dosimetria alterava critérios para a fixação de penas e poderia beneficiar réus condenados pelos atos de 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário