A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, em publicação feita nesta sexta-feira (9) nas redes sociais, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem apresentado episódios de perda de equilíbrio ao se levantar. Segundo ela, o problema estaria relacionado ao uso contínuo de medicamentos.
No desabafo, Michelle demonstrou preocupação com as atuais condições de segurança da cela onde Bolsonaro cumpre pena. Ela relatou que, após a transferência da custódia para a Polícia Penal Federal, o quarto passou a permanecer trancado, diferentemente do período em que a vigilância era realizada exclusivamente pela Polícia Federal.
“O medo é real: ele pode cair novamente e ninguém ouvir”, escreveu Michelle, ao questionar a manutenção das medidas de segurança e classificar a situação como um ato de “maldade”.
O relato ocorre após Bolsonaro ter sofrido uma queda na madrugada da última terça-feira (6), quando bateu a cabeça em um móvel dentro da cela localizada na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses por liderar a trama golpista que culminou na tentativa de golpe de Estado.
Michelle afirmou ainda que Bolsonaro só recebeu atendimento médico horas depois do acidente, já durante o horário de visitas. Diante do episódio, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a saída do ex-presidente para a realização de exames no Hospital DF Star.
No hospital, Bolsonaro passou por tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma. Os exames confirmaram um traumatismo leve nas partes moles da cabeça, após um quadro descrito pela defesa como síncope noturna, oscilação de memória e lesão na região temporal direita.
Fonte: Blog do BG, com informações do Metrópoles.
Comentários
Postar um comentário