COLUNA DE VICENTE SEREJO

 PALCO

QUEM – Ninguém sabe, além de Joanna Guerra para vice, quais os outros nomes que estariam na lista que o prefeito Álvaro Dias gostaria de preservar no primeiro escalão da Prefeitura. Tem mais.

FORTE – Há quem acredite que na hipótese de uma vitória de Paulinho Freire, o papel de Joanna Guerra não será apenas decorativo. Assumiria um cargo executivo no primeiro escalão. É esperar.

VÍCIO – Embora tenha a maior estrutura partidária do Estado, com, sua presença em mais de 130 colégios municipais, o tucanato paga o preço do mais perigoso dos vícios políticos: falta de arrojo.

POLTRONA – Aliado do governo desde o segundo turno da primeira eleição de Fátima Bezerra, sentou na poltrona confortável do poder, cresceu em números, mas sem ocupar espaço decisório.

AGENDA – O lançamento do livro ‘Efemérides Cinematográficas’, de Anchieta Fernandes, será lançado dia 11, sábado próximo, no Sebo Gajeiro Curió. No Mercada de Petrópolis, das 10 às 14h.

NATAL – A Ibéria confirma a disposição de lançar voos para as capitais nordestinas. A ideia seria começar por Salvador e Natal. Quando nada a chegada de concorrente evita o monopólio da TAP.

POESIA – Do poeta Murilo Mendes, versos iniciais da sua ‘Cantiga de Malazarte, olho na fresta: “Eu sou o olhar que penetra nas camadas do mundo, / ando debaixo da pele e sacudo os sonhos”.

AVISO – De Nino, o filósofo melancólico do Beco da Lama, olhando o cenário da aldeia, entre caciques velhos como seus vícios: “Na política, o sucesso e o fracasso são do mesmo tamanho”.

CAMARIM

ELES – O toque de humor na praça é a grande quantidade de nomes que foram auxiliares do ex-prefeito Carlos Eduardo no quadro de comissionados da Prefeitura de Natal mantidos até hoje pelo prefeito Álvaro Dias. Um pequeno e ativo eleitorado que torce na calada contra Paulinho Freire.

ALIÁS – Uma capivara que conhece os corredores do Palácio Felipe Camarão e das secretarias municipais, assegura que já estão sendo chamados de gafanhotos. Ao longo dos últimos dias, na fase de especulações, estavam tão certos do apoio a Carlos que até puseram as suas unhas de fora.

AINDA – Na área da contratação de shows milionários de artistas nacionais, para as quatro festas do ano, há uma blindagem de preferências que dura mais de uma década. Um jogo blindado que ninguém tem acesso. Outra área toda chumbada é a publicação de livros fora da lei de incentivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEGA-SENA ACUMULOU