ESTADO ISLÂMICO ASSUME ATENTANDO NA FRANÇA


Homem francês de origem tunisiana foi identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos / Reprodução/Jornal da BandHomem francês de origem tunisiana foi identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anosReprodução/Jornal da Band
A agência de notícias do Estado Islâmico, a Amaq, confirmou a autoria do atentadoem Nice, na França, que deixou 84 mortos. 

Os extremistas disseram que o responsável pela operação é um soldado do grupo radical e que atendeu aos chamamentos para atacar cidadãos dos países da coalizão que lutam contra o EI.

O homem, francês de origem tunisiana, foi identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos. Nascido na própria cidade, ele trabalhava como motorista de uma empresa de entregas. 

Bouhlel já havia sido detido recentemente por atos de violência, mas não tinha seu nome ligado ao terrorismo. Desde que teve início seu processo de divórcio, o agressor parecia "deprimido e instável", informou o veículo local "BfmTv", citando fontes próximas. Ele tinha três filhos.

Vizinhos o descreveram ao jornal "Le Figaro" como um homem "solitário" e "silencioso", que não parecia ser muito religioso.

O atentado

Um ataque com caminhão na cidade francesa de Nice, no sul do país, deixou mais de 80 mortos e vários feridos nessa quinta-feira (14), quando a multidão comemorava o feriado do Dia da Bastilha.

O caminhão avançou sobre a multidão que estava no calçadão à beira-mar Promenade des Anglais, no centro da cidade francesa, informou o jornal local Nice Matin, citando seu próprio repórter que estava no local.


Segundo testemunhas, após o veículo avançar contra a multidão, seus passageiros abriram fogo contra as pessoas presentes, trocando tiros com forças policiais.

BAND

Comentários