EX-DONO DA DELTA FOI PRESO

Rio – O ex-dono da Delta, Fernando Cavendish foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, por volta das 4h deste sábado. Segundo informações do G1, o empresário saiu escoltado por agentes da Polícia Federal e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Às 5h20, Cavendish seguia em direção ao presídio de Água Santa.
A prisão de Cavendish, Carlinhos Cachoeira e do empresário Adir Assad havia sido decretada, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Na decisão desta sexta-feira, o desembargador Antonio Ivan Athié, converteu a prisão preventiva em prisão domiciliar.
O desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região determina o afastamento dos acusados da direção e administração das empresas investigadas e os obriga a comparecer em juízo a cada 15 dias. Eles também estão proibidos de mudar de endereço, manter contato com outros investigados e deixar o país. Todos deverão entregar os passaportes nas próximas 24 horas.
Em nota, a defesa de Cavendish disse que “consciente da legalidade dos seus atos, Fernando Cavendish sempre atendeu às solicitações da Autoridade Policial, e assim continuará a fazer no âmbito do Processo Judicial”.
AGORA RN


Comentários