O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) acatou a denúncia apresentada pelos clubes ABC, Potiguar de Mossoró, Laguna, Santa Cruz, QFC e Globo, e decidiu pela punição do América de Natal e do Potyguar de Currais Novos.
Na decisão, foi mantida a penalidade de perda de 18 pontos aplicada ao América de Natal, sanção que já havia sido anteriormente decretada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FMF). Já o Potyguar de Currais Novos foi punido com a perda de 15 pontos na competição.
O julgamento foi definido pelo placar de 4 votos a 1. O voto divergente foi proferido pelo relator do processo, que defendeu uma penalidade mais branda ao América, sugerindo a perda de 9 pontos, além da aplicação de multa. Apesar disso, prevaleceu o entendimento da maioria do tribunal, que manteve as punições mais severas.
O resultado já era aguardado por parte expressiva do meio esportivo potiguar. Com a decisão, o processo segue agora para apreciação do Pleno do TJD/RN. A definição final do caso, no entanto, deverá ocorrer apenas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), instância na qual o América de Natal deposita suas expectativas de reversão da penalidade.
Comentários
Postar um comentário