O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apresentou crescimento nas intenções de voto e aparece tecnicamente empatado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno das eleições de 2026. Os dados são da pesquisa Meio/Ideia, divulgada nesta quarta-feira (4).
De acordo com o levantamento, Lula soma 45,8% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro alcança 41,1%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, o que configura empate técnico entre os dois nomes. Na rodada anterior da pesquisa, realizada entre os dias 8 e 12 de janeiro, Lula vencia por 46,2% a 36%.
O estudo também aponta que outros possíveis adversários do presidente aparecem em situação semelhante. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), registra 42,2% contra 44,7% de Lula, enquanto a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) tem 40,7%, frente a 45% do petista — ambos dentro da margem de erro.
No cenário de primeiro turno, Lula empata com Flávio Bolsonaro por 38,7% a 35,3% quando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), também é incluído na disputa. Já em um cenário sem candidato do PSD, Lula aparece com 40% e Tarcísio com 35%, novamente no limite da margem.
A pesquisa Meio/Ideia ouviu 1.500 eleitores por telefone entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. O nível de confiança é de 95%, e o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08425/2026.
Fonte: InfoMoney
Comentários
Postar um comentário