RN: JOSÉ AGRIPINO TENTA SER O ARTICULADOR DA OPOSIÇÃO
O ex-senador e presidente do União Brasil, José Agripino, tenta se consolidar como o grande estrategista do grupo de oposição para 2026. A tarefa não está fácil. Ignorado no almoço promovido pelo senador Rogério Marinho (PL) em Búzios, na tarde de ontem, Agripino deu entrevista ao Agora RN tentando mostrar que ainda tem peso político.
Na conversa, o ex-senador defendeu que o nome para enfrentar o governismo em 2026 seja escolhido com base em pesquisas. Posição que Rogério Marinho discorda totalmente: "Se fosse por pesquisa, eu não seria senador." Ou seja, para Rogério, o jogo é político, e não matemático.
Agripino tenta emplacar o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, com quem mantém alianças, como o nome forte para a disputa. Só que no almoço em Búzios, Rogério preferiu destacar a importância do prefeito Paulinho Freire e chegou até a citar Álvaro Dias como uma possibilidade para a corrida estadual, mas deixou Allyson de fora do discurso.
O jogo nos bastidores está quente. Paulinho vai ser a peça-chave para mediar os conflitos dentro do grupo. Agripino quer empurrar Allyson, que, por sua vez, estaria interessado em trazer a senadora Zenaide para a conversa, mesmo sabendo que ela não tem espaço num grupo de direita e centro-direita como esse.
Se Allyson perder a paciencia com Agripino e não garantir o União Brasil para ele, vai para o 'plano B' que será a sua filiação ao PSD de Zenaide. O prefeito está impaciente e Agripino encurralado.
O ex-senador tenta ser o articulador, mas, pelo visto, está falando sozinho.
Ismael Souza
Comentários
Postar um comentário