Pular para o conteúdo principal

RAMAGEM DESAFIA MORAES DOS ESTADOS UNIDOS APÓS SER CONDENADO POR TENTATIVA DE GOLPE

Condenado por tentativa de golpe de Estado, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) está foragido nos Estados Unidos. De lá, ele usou as redes sociais, neste domingo (30/11), para desafiar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a enviar seu pedido de extradição à Justiça norte-americana.

Segundo Ramagem, caso o ministro solicite a extradição, o processo teria de ser submetido a um juiz federal dos EUA, incluindo toda a ação que o vincula ao episódio golpista e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Se o Alexandre de Moraes quiser trazer algum pedido para minha extradição, ele vai ter que remeter para a análise de um juiz federal americano toda a ação do golpe que me envolve e o presidente Bolsonaro. Então, eu peço, traga para a análise dos americanos essa ação do golpe e nós vamos ver uma resposta enfática dos norte-americanos do que é uma juristocracia, uma ditadura, uma arbitrariedade que assola o Brasil agora”, afirmou o parlamentar.

A prisão de Ramagem foi determinada por Moraes em 25/11. Integrante do chamado “núcleo crucial” da tentativa de golpe liderada por Bolsonaro, o deputado foi condenado a 16 anos de prisão. Ele teria viajado aos Estados Unidos em setembro, antes da conclusão do julgamento.

Na Câmara dos Deputados, Ramagem está de licença médica até 12 de dezembro. Moraes comunicou ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre a perda de mandato, que só é oficializada após declaração da Mesa Diretora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABC CONTRATA MEIA

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO