MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MORTE DO ADVOGADO EM PAU DOS FERROS/RN

Advogada suspeita de matar o marido a tiros no RN tinha R$ 53 mil no carro.
A mulher do advogado Lafaiete Dantas Júnior, de 44 anos, morto na manhã desta quarta-feira (18) na cidade de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar, pretendia fugir. É o que imagina o delegado Inácio Rodrigues, responsável pela investigação.

Dentro do carro da mulher, que também é advogada, a polícia encontrou R$ 53 mil em espécie. O dinheiro, de acordo com o delegado, foi encontrado logo após ela ser presa. "Não tenho certeza, mas tudo indica que ela pode ter premeditado o crime e estaria pensando em fugir. Por isso ela carregava uma quantia tão alta dentro do carro", revelou.

Lafaiete foi morto com cinco tiros dentro do escritório do casal logo no início da manhã. Como não foi possível ouvir a suspeita e ela ainda não constituiu defesa, o nome da advogada será preservado.

Vizinhos escutaram os disparos e chamaram a polícia. Quando os agentes chegaram ao prédio, foi preciso derrubar a porta do escritório. “A advogada estava em choque, caída no chão ao lado do corpo do marido, mas ainda com a arma na mão. Lá mesmo ela recebeu voz de prisão e depois a levamos à delegacia. Ela foi medicada e permanece dopada”, acrescentou Inácio.

Em razão do estado em que ela se encontra, a advogada ainda não prestou depoimento. “Não tenho dúvidas de que foi um crime passional, mas é preciso que ela nos esclareça sobre o que a motivou a cometer o crime. Só ela poderá nos dizer. Vamos esperar ela se recuperar para nos falar o que realmente aconteceu”, ressaltou.

Quanto à arma usada no assassinato, o delegado disse que o revólver, possivelmente um calibre 38, foi enviada para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). “Por enquanto não podemos sequer dizer de quem é ou se a arma é ilegal”, ponderou.

O dinheiro encontrado no carro da advogada, ainda de acordo com o delegado, foi entregue aos filhos do casal.

De acordo com relatos de amigos do casal ao delegado, os advogados eram casados há mais de 20 anos e aparentemente tinham um bom relacionamento. O casal é natural da cidade de Sousa, na Paraíba, e tem dois filhos, de 17 e 21 anos.

Do G1

Comentários