MOSSOROENSE NO UFC

Claudinha-Gadelha A mossoroense Claudinha Gadelha assinou contrato com o UFC, para participar da 20ª edição do The Ultimate Fighter. Outras 10 lutadores fecharam contrato com o evento, entre elas a mineira Juliana Lima. Todas as atletas faziam parte do Invicta FC, evento parceiro do UFC, composto apenas por mulheres.
As lutadoras fazem parte da nova categoria do Ultimate, a peso-palha, que contam até 52,2 kg. A primeira campeã da nova categorias será definida justamente no TUF.  ““Nós fechamos uma parceria com o Invicta e assinamos com 11 lutadoras para iniciarmos a divisão peso-palha. Essas lutadoras estarão no elenco da próxima edição do TUF nos Estados Unidos”, revelou o presidente do UFC, Dana White.
Somadas a Claudinha e Juliana Lima foram contratadas Carla Esparza, Felice Herrig, Tecia Torres, Rose Namajunas, Joanne Calderwood, Emily Kagan, Paige Vanzant e Alex Chambers.
Carreira
Cláudia iniciou as atividades no MMA em 2008 e acumula no cartel profissional seis finalizações, dois nocautes e três vitórias por decisão. Antes de assinar com o UFC a mossoroense tinha um compromisso marcado no Invicta FC no último sábado (7) contra a campeã da categoria palha, Carla Espaza. No entanto, a brasileira anunciou a desistência do combate em virtude de uma infecção bacteriana.
Com a confirmação de Cláudia Gadelha no UFC, o Rio Grande do Norte passa a ter duas representantes na organização.  A primeira a assinar com o UFC foi Bethe Correia (peso galo), paraibana radicada em Natal que estreou com vitória por decisão divida sobre Julie Kedzie no UFC Fight NIght 33, realizado no sábado (7), em Brisbane, Austrália.
Além de Gadelha e Bethe, fazem parte da maior organização de MMA do mundo os potiguares Jussier Formiga (peso mosca), Gleison Tibau (leves), Ronny Markes (médio) e Renan Barão (galo).
Via De Fato, com informações do Blog Gladius – Artur Dantas

Comentários