LAGOA NOVA: CRIME BÁRBARO

(Foto: Divulgação)
Uma ocorrência deixou a população lagoanovense assustada na tarde dessa sexta-feira (18), na comunidade Macambira III, zona rural de Lagoa Nova/RN. Após consumir cachaça, um homem surtou, espancou o pai com um facão, atropelou um irmão e a mãe que tentavam fugir dele numa moto. Eles foram socorridos e a mãe, identificada como Antônia Maria, 60, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde da cidade de Lagoa Nova. O irmão ficou ferido na mão e no pé.
O pai disse que o acusado, identificado como José Jaílson, 37, trabalhou durante a manhã até às 11 horas sem alteração e após realizar as tarefas do dia-a-dia saiu para beber, retornou por volta das 14 horas embriagado e começou uma discussão com o irmão mais novo. Durante a discussão ele quebrou vários objetos dentro de casa e, temendo o pior, o irmão pegou a mãe e saiu de casa numa motocicleta, deixando o pai com ele. Transtornado, o acusado começou a agredir o pai usando um facão. O pai conseguiu sair de casa e tentou procurar ajuda. Nesse momento o acusado, mesmo sem saber dirigir, pegou um veículo Corsa do irmão e saiu em disparada. Na comunidade Buraco de Lagoa encontrou o irmão e a mãe que seguiam de moto e os atropelou chocando-se contra a traseira da moto.
Testemunhas disseram que a mãe do causado ficou embaixo do carro e foi arrastada por vários metros. Na colisão, o carro ficou com a frente destruída.
O acusado, após provocar o acidente, fugiu no carro. Policiais militares foram acionados e saíram em diligências. Duas horas depois foram informados que o acusado havia sido detido por familiares e populares na comunidade São Francisco, zona rural de Lagoa Nova. Os PM’s se dirigiram ao local e encontraram o acusado amarrado e com lesões pelo o corpo provocadas pelos populares.
José Jailson foi encaminhado para Caicó, onde será apresentado ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.
O pai disse ainda que José Jailson chegou do Estado do Goiás há cerda de 25 dias, que tinha passado dez anos longe de casa, retornou e estava trabalhando com ele, acrescentando que o acusado é trabalhador e que não entende o que aconteceu.
Jailson não tem passagens pela Polícia e disse não se lembrar de nada. Após o ocorrido ele disse que amava a mãe e que não acredita no que fez.

AGORA RN

Comentários