CERRO CORÁ: GOVERNADOR ASSINOU ORDEM DE SERVIÇO PARA AS OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO


Governador Robinson Faria (PSD) assina ordem de serviço para obras de esgotamento sanitário na área urbana de Cerro Corá
O governador Robinson Faria (PSD) esteve pela manhã em Cerro Corá, onde assinou, entre outras ações, a ordem de serviço para as obras de esgotamento sanitário da cidade, que vai beneficiar sobretudo cerca de 4.500 habitantes da zona urbana do município, que tem cerca de 11.300 habitantes. O investimento é da ordem de R$ 18 milhões, sendo a obra  executada pela Secretaria Estadual de Turismo com recursos do Banco Mundial por meio do projeto Governo Cidadão.

“Como não temos esse serviço sanitário coletivo, temos que - nós mesmos - arranjar uma saída. A maioria aqui usa a fossa no quintal, tendo que esgotar quando enche. É uma dificuldade grande. A chegada do esgotamento sanitário é um momento de muita felicidade pois junto com ela chega mais saúde, mais limpeza, mais vida. Que essa maravilha possa ir também para toda a Zona Rural”, disse  a dona de casa Maria Inês Lima, moradora de Cerro Corá há 30 anos.

O secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN e coordenador projeto Governo Cidadão, Vágner Araújo, chamou atenção para o grande diferencial desta obra, uma vez que está inclui tanto o sistema de esgotamento sanitário como o sistema de tratamento e coleta de efluentes.

“Além das ligações domiciliares e das estações elevatórias, Cerro Corá vai receber uma estação de tratamento de primeiro mundo, um sistema que será pioneiro no RN", diz Vagner Araújo, ressaltando o fato de que é na região da Serra de Santana que nasce nosso maior patrimônio hídrico, o rio Potengi. "Por isso não podemos fazer essa coleta de qualquer jeito, é preciso utilizar equipamentos de alta capacidade, onde a coleta será feita com o que há de mais moderno, em termos de tecnologia”, finalizou o secretário.

O governador Robinson Faria ficou de voltar à cidade para a assinar o ordem de serviço para a pavimentação do trecho da  chamada estrada da produção entre Cerro-Corá e Lagoa Nova (RN-087),  no total de 18 quilômetros.
 
Fonte - Ascom/Gov

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RISCO DE REBAIXAMENTO