CADU DIZ QUE TENDÊNCIA É WALTER ALVES ASSUMIR GOVERNO, MAS DECISÃO FINAL DEPENDE DE CONVERSA COM FÁTIMA
O secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, afirmou em entrevista ao Repórter 98 que, apesar das especulações sobre a possibilidade de Walter Alves não assumir o governo em abril de 2026, a tendência permanece a mesma: o vice-governador deve assumir o comando do Estado quando Fátima Bezerra deixar o cargo. Xavier ressaltou, porém, que ainda serão necessárias novas reuniões antes de qualquer definição ou anúncio oficial.
Segundo o secretário, ele procurou Walter Alves logo após a imprensa noticiar dúvidas sobre a sucessão. “Na semana passada, surgiu essa possibilidade na imprensa. Eu prontamente entrei em contato com ele e marcamos uma reunião, que aconteceu ontem”, afirmou Xavier.
O encontro, ocorrido na segunda-feira (1º), reuniu as equipes técnicas dos dois lados. O objetivo foi esclarecer dúvidas e alinhar informações sobre temas que ganharam repercussão recente, como o tamanho da dívida do Estado, o impacto da peça orçamentária e outros números que, segundo Xavier, causaram apreensão na equipe do vice-governador.
Decisão política depende de conversa entre PT e MDB
O secretário destacou que a decisão final sobre os rumos políticos depende de uma conversa entre o grupo do Partido dos Trabalhadores (PT) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que deve ocorrer até 31 de dezembro. “Acho que há um consenso de que essa decisão não pode passar de 31 de dezembro, que a data limite é essa”, afirmou.
Apesar das especulações, Xavier reforçou que a reunião teve caráter técnico e que cabe exclusivamente aos líderes políticos — Fátima Bezerra e Walter Alves — a decisão final sobre a sucessão. Um encontro entre os dois chegou a ser especulado para o último sábado, mas não ocorreu.
O secretário também afirmou que Walter Alves reafirmou sua intenção de não disputar a reeleição caso assuma o governo.
Fonte: 98 FM Natal
Comentários
Postar um comentário