ZENAIDE MAIA É A ÚNICA DA BANCADA DO RN A VOTAR CONTRA PROJETO QUE REDUZ PENAS DE BOLSONARO E CONDENADOS DO 8 DE JANEIRO
O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (17), a proposta que reduz as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro. O texto segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A votação registrou 48 votos favoráveis, 25 contrários e uma abstenção, do senador Angelo Coronel (PSD-BA). Outros cinco senadores não registraram presença na sessão.
Entre os representantes do Rio Grande do Norte, a senadora Zenaide Maia (PSD) se destacou por ser a única parlamentar potiguar a votar contra a medida. Já os senadores Styvenson Valentim (PSDB) e o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL), votaram a favor da redução das penas.
Essa decisão coloca Zenaide Maia em posição de destaque na bancada potiguar, evidenciando sua postura contrária à diminuição das sanções aplicadas a condenados em casos de relevância nacional.
Fonte: Blog Ismael Sousa
Comentários
Postar um comentário