O vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do MDB, Walter Alves, tem agendado um encontro com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, previsto para ocorrer nesta terça-feira (16). A informação foi divulgada pelo comentarista Heitor Gregório, da 98 FM Natal, durante o programa Repórter 98 nesta segunda-feira (15).
A reunião, se realizada, pode ser interpretada como um esforço do PT em manter a união entre Walter Alves e a base da governadora Fátima Bezerra, que conta com o presidente estadual do MDB como um nome de confiança para assumir o governo a partir de abril de 2026, quando Bezerra deve deixar o cargo para disputar o Senado.
No entanto, recentes movimentações de Walter indicam um possível distanciamento. O comentarista Tácio Cavalcanti, também da 98 FM Natal, destacou que as agendas cumpridas por Alves em Pendências, Alto do Rodrigues e São Paulo do Potengi indicam um comportamento de pré-candidato a deputado estadual.
Além disso, Saintclair Câmara, que estava cotado para integrar o grupo de candidatos em 2026, foi reposicionado fora das fileiras de candidaturas por Walter Alves. “Ele esteve em São Paulo do Potengi, sem o Saintclair de Garibaldi, que voltou a ser o Saintclair de Walter Alves, como seu assessor político. Esses movimentos acontecem justamente nas bases do MDB”, comentou Cavalcanti.
Comentaristas do Grupo Dial Natal também informaram que Walter Alves ainda avalia se assumirá ou não o cargo de governador em 2026, considerando como fator de preocupação o déficit financeiro do Rio Grande do Norte, estimado em mais de R$ 1 bilhão.
Fonte: 98 FM Natal
Comentários
Postar um comentário