O Flamengo entra em campo neste sábado (14), às 14h (horário de Brasília), para enfrentar o Pyramids, do Egito, pela semifinal da Copa Intercontinental. A partida será disputada no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, e vale uma vaga na grande final contra o Paris Saint-Germain (PSG).
A equipe rubro-negra chega pressionada pelo desgaste físico. Após vencer o Cruz Azul na última quarta-feira, o Flamengo teve apenas dois dias de preparação, o que pode levar o técnico Filipe Luís a poupar alguns atletas. A principal expectativa fica por conta do possível retorno de Pedro, que voltou a treinar com o grupo em Doha e pode ganhar minutos em campo após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.
Do outro lado, o Pyramids chega mais descansado e aposta justamente na vantagem física para tentar surpreender. O time egípcio venceu o Al-Ahli nas quartas de final ainda em setembro e não entra em campo desde o último fim de semana. O técnico Krunoslav Jurcic terá força máxima à disposição e enxerga no cansaço do Flamengo uma oportunidade.
Mesmo se tratando de uma semifinal, a Fifa determinou a entrega de troféu ao vencedor da partida, como forma de valorizar a competição. O Flamengo já conquistou o chamado “Derby das Américas” na estreia e agora disputa o título da “Copa Challenger”, que garante vaga na decisão contra o campeão europeu.
Fonte: Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário