Pular para o conteúdo principal

MÉDICO DE BOLSONARO AFIRMA QUE CIRURGIA DO EX-PRESIDENTE DEVE DURAR DE 3 A 4 HORAS

A cirurgia à qual o ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido nesta quinta-feira (25), dia de Natal, é considerada um procedimento padronizado e com menor risco de complicações. A informação foi confirmada pelo cirurgião-geral Claudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

De acordo com o médico, o procedimento — uma herniorrafia inguinal — deve durar entre três e quatro horas. Apesar de ressaltar que toda cirurgia envolve complexidade, Birolini explicou que esta será significativamente mais simples do que a intervenção realizada em abril, que chegou a durar cerca de 12 horas.

“É muito mais simples por se tratar de um procedimento padronizado e realizado de forma eletiva. A outra foi uma cirurgia não regrada, em uma situação de emergência no que chamamos de um ‘abdome hostil’”, explicou o cirurgião.

Na última terça-feira (23), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a internação de Bolsonaro no Hospital DF Star, em Brasília, onde será realizado o procedimento. A expectativa é que o ex-presidente deixe as dependências da Polícia Federal ainda na manhã desta quarta-feira (24).

Segundo pessoas próximas, o preparo pré-operatório deve ocorrer ao longo do dia, embora ainda não haja definição sobre o horário do bloqueio anestésico do nervo frênico.

Fonte: Blog do BG, com informações do InfoMoney.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABC CONTRATA MEIA

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO