A Polícia Federal afirma ter encontrado planilhas com comprovantes de pagamento de R$ 50 mil em propina ao então secretário-executivo da Previdência Social, Adroaldo Portal, em um disco rígido apreendido na casa de um investigado conhecido como “Careca do INSS”.
De acordo com a PF, os registros indicam que o valor teria sido pago como propina, constando em planilha com a identificação de “ADRO”, codinome atribuído a Adroaldo. As movimentações bancárias do ex-secretário já eram consideradas suspeitas, mas a ligação direta com o esquema só foi confirmada após a apreensão do material.
O esquema de fraudes no INSS foi revelado inicialmente pelo portal Metrópoles. Nesta quinta-feira (18), Adroaldo Portal foi exonerado do cargo por determinação do ministro da Previdência, Wolney Queiroz.
O disco rígido foi apreendido durante operação deflagrada em abril, quando o “Careca do INSS” foi preso em Brasília. Também nesta quinta-feira, Adroaldo foi alvo de busca e apreensão e teve decretada prisão domiciliar, por ordem do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após a operação, o Ministério da Previdência confirmou a exoneração do então secretário-executivo.
Fonte: 96 FM Natal
Comentários
Postar um comentário