Pular para o conteúdo principal

WALTER ALVES VIAJA A BRASÍLIA, MAS MANTÉM SIGILO SOBRE ACORDOS COM A CÚPULA DO MDB

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), afirmou que não há rompimento político entre o MDB e o PT, tampouco com a governadora Fátima Bezerra. De acordo com interlocutores, Walter avalia que o partido passa apenas por uma reavaliação de seu projeto político-partidário, algo considerado natural dentro da autonomia do MDB.

Para o vice-governador, essa mudança de posicionamento não deve ser interpretada como motivo para rompimento entre as siglas, apesar do olhar crítico do MDB em relação às finanças do Estado e da desconfiança existente em setores do PT.

Walter Alves esteve recentemente em Brasília, onde se reuniu com a cúpula nacional do MDB. No entanto, ele preferiu manter sigilo sobre os encaminhamentos e acordos firmados durante a viagem, o que acabou alimentando especulações sobre os próximos passos do partido no Rio Grande do Norte.

Questionado sobre o cenário político dos próximos meses — especialmente diante da possibilidade de a governadora Fátima Bezerra se desincompatibilizar do cargo para disputar o Senado — Walter afirmou que as decisões ainda estão sendo amplamente debatidas dentro do MDB. Entre as possibilidades discutidas estão a permanência dele no governo, assumindo o comando do Estado, ou até mesmo a disputa por outro cargo eletivo.

“Estamos conversando com o nosso partido, o MDB, no Rio Grande do Norte. Temos mais de 40 prefeitos, mais de 30 vice-prefeitos, mais de 300 vereadores e deputados que fazem parte desse projeto. Vamos escutar todos para, no momento certo, tomar a decisão”, declarou.

Sobre a possibilidade de disputar uma vaga de deputado estadual, Walter Alves disse que o tema também será tratado internamente. “Isso envolve nominata e exige muito diálogo. Ainda há tempo, a eleição é só no próximo ano”, concluiu.

Fonte: Jair Sampaio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

ABC CONTRATA MEIA