O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma alteração significativa na pressão arterial durante a madrugada desta segunda-feira (29) e iniciou tratamento para apneia do sono. A informação foi divulgada por Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-mandatário, por meio das redes sociais.
Segundo Carlos, o quadro clínico gerou preocupação, exigindo intervenção médica imediata. Ele relatou que a pressão arterial de Bolsonaro estava “altíssima” e que os médicos avaliaram, inclusive, a possibilidade de uma nova cirurgia ainda nesta segunda-feira, com o objetivo de cessar crises persistentes de soluço. Além disso, foi iniciado tratamento específico para apneia do sono.
Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a última quarta-feira (24). No dia de Natal, o ex-presidente passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral. Posteriormente, após apresentar crises intensas de soluços, foi submetido, no sábado (27), a um bloqueio anestésico do nervo frênico direito.
De acordo com boletim médico divulgado no domingo (28), o primeiro procedimento não apresentou a resposta esperada. Por isso, uma nova intervenção, desta vez no nervo frênico esquerdo, está prevista para esta segunda-feira.
As crises de soluço têm sido recorrentes desde a cirurgia realizada em abril deste ano, quando Bolsonaro foi submetido a um procedimento para tratar uma obstrução intestinal.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Postar um comentário