Pular para o conteúdo principal

APÓS RUMORES, GOVERNO TRUMP REAFIRMA SANÇÃO CONTRA ALEXANDRE DE MORAES POR VIOLAR LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos reafirmou nesta terça-feira (9) os motivos que levaram à aplicação de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão, tomada originalmente em julho de 2025, voltou a ganhar destaque após rumores de que o governo norte-americano estaria reconsiderando a punição.

A manifestação do Tesouro foi enviada ao congressista republicano Rick McCormick, membro da Câmara dos Representantes e integrante do Comitê de Relações Exteriores. O parlamentar havia solicitado esclarecimentos em outubro, após informações de bastidores indicarem que a Casa Branca poderia rever o enquadramento de Moraes na Lei Magnitsky — legislação que permite a punição de autoridades estrangeiras acusadas de corrupção ou violações de direitos humanos.

Na resposta oficial, o governo dos EUA foi categórico: as sanções foram aplicadas porque Alexandre de Moraes teria utilizado sua posição para decretar prisões preventivas arbitrárias e suprimir a liberdade de expressão.

A decisão, tornada pública pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), bloqueou todos os bens do ministro em território americano e reforçou o posicionamento da administração Trump sobre o tema.

Fonte: Gazeta do Povo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABC CONTRATA MEIA

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO