Pular para o conteúdo principal

ALERTA DE PERIGO NO RN: CHUVAS INTENSAS E VENTOS DE ATÉ 100 KM/H ATINGEM Natal E MAIS DE 30 CIDADES

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas e ventos fortes em diversas regiões do Rio Grande do Norte. O aviso é válido entre a noite desta quinta-feira (23) e a manhã de sexta-feira (24).

De acordo com o órgão, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm por hora, podendo chegar a 100 mm por dia, além de ventos que podem atingir até 100 km/h.

O cenário exige atenção da população, já que há risco de alagamentos, quedas de energia, galhos de árvores derrubados e descargas elétricas.

Em caso de ventos fortes, a recomendação é evitar abrigo sob árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de publicidade e, sempre que possível, desligar aparelhos elétricos.

Em situações de emergência, os contatos disponíveis são:

Defesa Civil: 199

Corpo de Bombeiros: 193

O alerta abrange mais de 30 cidades do estado, incluindo: Arês, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Tibau do Sul, entre outras.

RN também está sob alerta de “perigo potencial”

Além do aviso mais severo, o INMET também emitiu um alerta de perigo potencial para todo o estado até a noite de sexta-feira (24).

Nesse caso, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, com ventos de até 60 km/h.

Apesar de menos intenso, o alerta indica possibilidade de transtornos pontuais, como alagamentos, queda de galhos e interrupções no fornecimento de energia elétrica. A orientação é manter atenção redobrada durante o período de instabilidade.

Fonte: Blog do BG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .

EXPOMÉ 2025

 

FORRÓ FOLIA 2025

Prepare-se para uma noite inesquecível de muita música e animação! No sábado, 13 de setembro, a partir das 21 horas, a Arena Ladislau Galvão Pereira, em São Tomé, será palco do Forró Folia 2025 Indoor , um evento imperdível para os fãs do ritmo que é a cara do Nordeste. A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, uma ótima oportunidade para curtir e ainda contribuir com uma boa causa. O show principal fica por conta da banda Grafith , que promete levar um repertório de sucessos e muita energia para o público. Além deles, as atrações Pretta e Farra de Rico também farão apresentações que vão garantir a diversão da galera até altas horas. O evento é promovido pela MJ Produções e Athenas Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Tomé e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS). Não fique de fora dessa festa que vai celebrar a cultura e o forró com muito estilo. Separe seu alimento, convide os amigos e venha se divertir no Forró Fo...