O empresário Daniel Vorcaro, fundador do Banco Master, foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a deixar a sede da Polícia Federal em Brasília após apresentar um quadro de saúde considerado grave.
Segundo informações, Vorcaro chegou a urinar sangue, o que acelerou a decisão do ministro André Mendonça, responsável pela autorização de saída para atendimento hospitalar.
De acordo com o site Poder360, o empresário está preso preventivamente desde março e deixará a unidade da Polícia Federal pela primeira vez, sob escolta, para receber cuidados médicos. O local e o horário da transferência ainda serão definidos entre a defesa e a Polícia Federal. Desde o episódio, ele vinha sendo monitorado por médicos dentro da própria unidade.
O caso ganha ainda mais relevância porque, segundo fontes, a defesa negocia um possível acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República.
A investigação faz parte da operação Compliance Zero. Conforme decisão do relator, há indícios de ameaças, existência de celulares ainda não analisados e atuação de um grupo investigado por intimidação, o que mantém o caso sob forte tensão.
Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário