NATAL: RODÍZIO DE ABASTECIMENTO D´ÁGUA NA ZONA NORTE

Devido ao baixo volume de água na lagoa de Extremoz, bairros da zona Norte de Natal sofrem com o abastecimento de água. Onde deveria haver onze lâminas d’água, a lagoa possui hoje, apenas sete, somando apenas cerca de 37% da capacidade total.
Para resolver tal problema, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) pretende estabelecer um rodízio de abastecimento nas regiões atingidas por essa falta de água.
Apesar de um período de teste, a empresa garantiu que o abastecimento será acompanhado e monitorado, principalmente nas áreas de maior altitude, já que o fornecimento diminui devido à pressão na rede.
Assim, a Caern ainda analisa a possibilidade de instalar novos pontos de captação em consonância ao atendimento de carros pipas, com o procedimento sendo realizado até a normalização da capacidade da lagoa.
Mesmo com essa falta de abastecimento via a lagoa de Extremoz, a companhia pontuou que as regiões não têm risco de racionamento, visto que a lagoa do Jiqui – também fonte de abastecimento – opera com 86% de sua capacidade.
ALTERNADOS
Reservatório 08
Durante todo o dia desta quarta-feira (8), serão abastecidas as seguintes localidades: Alto da Torre, Niterói, Garis, Raio do Sol, Jardim das Flores, Residencial Redinha e Correios. Durante a noite será a vez dos conjuntos Potengi, Panorama, Santarém I, II e III, Soledade II e loteamento José Sarney. O registro será fechado nos dois dias seguintes – quinta (09) e sexta (10) e aberto novamente sábado (11) e assim sucessivamente.

Durante o dia desta quinta-feira (09), a água será direcionada para os conjuntos habitacionais Santa Catarina, Soledade I, Panatis I, II, III e parte do Salinas. À noite, o fornecimento de água será para os moradores do Alto Igapó, Baixo Igapó, Beira Rio e outra parte do Salinas. O abastecimento será suspenso nos dois dias subsequentes – sexta (10) e sábado (11) e retomado domingo (12), seguindo os mesmos intervalos.
Na sexta-feira (10), durante o dia, o fornecimento de água será dirigido aos consumidores da Redinha Velha e parte da comunidade África. À noite do mesmo dia (10) o abastecimento será para os moradores da Redinha Nova e outra parte da comunidade África.
Reservatório 14
O bairro Vale Dourado, conjuntos Alvorada III e Alvorada IV, serão abastecidos durante o dia e a noite desta quarta-feira (08), por 24 h. Em seguida o registro será fechado nas 48h seguintes, quinta e sexta-feira e abrirá para atender as localidades de Nova Zelândia, Golandim, Amarante, e Parque dos Coqueiros (quinta) e sexta para Amarante, Paraíso, Cidade do Sol, Jardim Lola I e II, Alto e Baixo Igapó.

Reservatório 15
Nesta quarta-feira e sexta-feira, durante 24h, o abastecimento será dirigido ao bairro Jardim Progresso no trecho da Av. Industrial à Av. Três Irmãos; na quinta-feira (09), o mesmo bairro será atendido em outro trecho, da Av. Industrial à Av. Couto Magalhães.

BAIRROS E LOTEAMENTOS NÃO AFETADOS
Bom Jesus, parte do Boa Esperança, Nordelândia, Câmara Cascudo, Nova Natal, Cidade Gramoré, Eldorado, Pajuçara I e II, Vila Verde, Novo Horizonte, Santa Cecília, Jardim Brasil, Brasil Novo, Dunas de I ao VI e Nova República.

AGORA RN

Comentários