SÃO TOMÉ: BABÁ PEREIRA CONFIRMA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA FEMURN

 A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) deve eleger uma nova diretoria nos primeiros dias de 2021, já composta pelos novos prefeitos eleitos e reeleitos. E a instituição já tem um candidato ao cargo de presidente, é Babá Pereira (Republicanos), prefeito reeleito de São Tomé.

Babá está concluindo o terceiro mandato como chefe do Executivo em São Tomé e faz parte da atual diretoria da Femurn. Foi reeleito para o quarto mandato com ampla maioria e grande aprovação popular para a sua administração. 

"Sempre estive presente nas lutas a favor dos municípios, seja junto a Femurn ou em Brasília com a Confederação Nacional dos Municípios. E após três mandatos de prefeito, acho que posso ajudar muito na condução da Femurn", disse Babá. 

Segundo o prefeito, o seu principal objetivo caso consiga assumir a presidência da Federação é transformar a Femurn em uma parceira dos municípios. Babá defende que o órgão possa realizar compras compartilhadas, firmar consórcios e receber convênios de órgãos públicos para contribuir com obras e projetos das cidades potiguares. 

"A Femurn representa bem os municípios entre as instituições, mas queremos transformar em ente público, para fazer compras compartilhadas, consorciar e conveniar com governos federal, estadual, Ministérios, para trazer recursos também para os municípios do nosso estado", explicou.

Babá acredita que, dessa forma, a Femurn poderá se tornar ainda mais importante para as Prefeituras do Estado, deixando de ser apenas representante para ser efetivamente parceira das administrações. "A Femurn poderá levar recursos, trabalhar junto. Esse é o nosso objetivo. Acreditamos que transformando a Federação em ente público terá importância maior para os nossos municípios".

O prefeito diz ainda que a presença de nomes potiguares em cargos importantes do Governo Federal também pode contribuir para esta busca de recursos pela Femurn. Babá fez referência aos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações). "É preciso aproveitar o momento que o estado vive com representantes importantes a nível federal, e transformar a Federação para conseguir parcerias", finalizou.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários