NATAL: HOJE SERÁ APRESENTADO O PROJETO BÁSICO DE ENGORDA DA PRAIA DE PONTA NEGRA

 A praia de Ponta Negra, principal cartão postal local, vai receber o maior volume de investimentos públicos da história. Com recursos municipais e do Governo Federal, a região passará por um amplo processo de reestruturação. O projeto básico de engorda da praia será apresentado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, e pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, nesta segunda-feira (27), às 16h, em solenidade no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. A estimativa é que mais de R$ 70 milhões sejam investidos na obra.

A chamada engorda da praia de Ponta Negra vai deixar a faixa de areia em 100 metros quando a maré estiver seca e 30 metros quando estiver cheia. A intervenção acontecerá da área do Morro do Careca e se estenderá até às imediações do Hotel Serhs. A complementação do enrocamento, protegendo a zona costeira, partindo do final do calçadão até um pouco depois do Serhs, também será realizada. A expectativa é que os serviços sejam realizados em 30 meses. 

"Estamos dando uma nova configuração à praia de Ponta Negra, modernizando e reestruturando toda aquela região que é a vitrine de Natal para o mundo. Esse projeto é aguardado ansiosamente por todos nós e promete ser um divisor de águas para o nosso turismo. Não tenho dúvidas que as intervenções vão fazer com que mais investimentos cheguem à cidade, gerando em contrapartida emprego, renda e divisas", pontuou o prefeito Álvaro Dias. 

O turismo tem recebido atenção especial da gestão do prefeito Álvaro Dias. Além da engorda de Ponta Negra, a Prefeitura também está executando o projeto do Complexo Turístico da Redinha, Zona Norte, investindo na requalificação do Centro Histórico com o Beco da Lama e o Espaço Cultural Ruy Pereira (Zé Reiera), bem como está retomando o diálogo para realizar o Natal em Natal e os demais eventos culturais.

"O turismo é a nossa principal fonte de renda e o caminho mais curto para sairmos dessa crise. A Prefeitura está focada em ampliar e melhorar a infraestrutura da cidade, criando novos atrativos e oferecendo mais opções de lazer para os natalenses e turistas", lembrou Álvaro. 

O chefe do executivo Municipal destacou ainda a parceria com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Regional. Álvaro Dias agradeceu a sensibilidade do ministro Rogério Marinho que desde quando foi apresentado ao projeto encampou a iniciativa e trabalhou para viabilizá-la: "Rogério foi muito importante na garantia desse investimento", disse o prefeito.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários