JOÃO DIAS: TRE SOLICITOU REFORÇO FEDERAL PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO MUNICÍPIO
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) acatou o pedido do juiz da 41ª zona eleitoral e solicitou reforço federal para garantir a segurança do município de João Dias, onde um duplo homicídio vitimou o prefeito Marcelo Oliveira e o pai dele, o ex-vereador Sadi Oliveira. Após as duas mortes, até policiais militares foram presos por envolvimento em possíveis repercussões do crime. O caso foi destaque no Jornal das 6, da 96 FM Natal RN - veja no link acima:
Segundo o TRE, o requerimento consta no Processo Administrativo Nº 0600338-21, e será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve tomar providências em relação ao envio de tropas para o primeiro turno das Eleições 2024. O parecer da Procuradoria Regional Eleitoral foi favorável ao pedido em virtude dos fatos ocorridos na cidade, entre eles, os assassinatos do prefeito de João Dias e candidato à reeleição.
Marcelo Oliveira e o pai dele foram assassinados por, pelo menos, oito homens armados. Após o crime, quatro suspeitos do assassinato e mais um taxista foram presos. Além deles, um grupo de 10 pessoas, entre elas, três policiais militares e um irmão de Marcelo Oliveira, foram presos suspeitos de montar uma milícia armada para vingar a morte.
A vice-prefeita afastada, Damaria Jácome, apontada informalmente como possível envolvida no crime, pediu apoio da polícia para deixar a cidade. Ela segue candidata a prefeita pela chapa de oposição, mas sem fazer campanha no município. A candidatura de Marcelo Oliveira foi substituída pela viúva dele, Fátima de Marcelo. O município está sendo gerido pelo ex-presidente da Câmara, Jessé Oliveira, que é outro irmão de Marcelo.
Esse texto foi copiado do Blog do Gustavo Negreiros.
Comentários
Postar um comentário