LAJES PINTADAS: PREFEITO LUCIANO FOI ELEITO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO
Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (2/12), no auditório da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP), em Natal, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Potiguar (CIM Potiguar) elegeu o prefeito Luciano da Cunha, Prefeito do Municipio de Lajes Pintadas, como Presidente e Camila Melo, Prefeita do Municipio de Baia Formosa, ao cargo de vice-Presidente.
A Assembleia, que contou com representantes de 27 municípios dos 35 consorciados, ou seja, mais de 2/3 dos Municipios. Os trabalhos foram conduzidos pelo atual Presidente, o Prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira (Babá). Além da eleição, foram discutidos e aprovados temas importantes, como o orçamento para 2025, a homologação do ingresso de novos municípios ao CIM Potiguar, dentre outros assuntos.
A eleição para a presidência foi marcada por consenso, com apenas uma chapa registrada. Luciano da Cunha Gomes recebeu apoio unânime dos municípios presentes, somando 25 (vinte e cinco) votos e reafirmando a confiança dos gestores em sua liderança. Ao lado de Luciano, foram indicados para compor o Conselho de Administração os representantes dos municípios de Baía Formosa (como vice-presidente), São Paulo do Potengi, Barcelona e Caiçara do Rio do Vento (membros). Para o Conselho Fiscal, foram escolhidos representantes de Sítio Novo, São José de Mipibu e Jaçanã (membros).
Após a proclamação do resultado, Luciano da Cunha Gomes destacou seu compromisso com a união dos municípios consorciados e o fortalecimento das ações conjuntas. "O CIM Potiguar é um instrumento essencial para promover o desenvolvimento regional. Nosso trabalho será focado em resultados concretos para melhorar a qualidade de vida das nossas populações", afirmou o novo presidente.
A posse da nova gestão está prevista para o início do próximo ano. O consórcio segue como uma referência em governança colaborativa no estado do Rio Grande do Norte, reunindo esforços para enfrentar desafios comuns aos municípios participantes.
Grande Ponto
Comentários
Postar um comentário