Pular para o conteúdo principal

GENIAL/QUAEST TESTA GUSTTAVO LIMA E EDUARDO BOLSONARO PARA 2026

A nova pesquisa Genial/Quaest, que será divulgada na próxima segunda-feira (3), analisará cenários para as eleições presidenciais de 2026, incluindo o cantor Gusttavo Lima e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) como possíveis candidatos da direita. O levantamento avaliará a competitividade desses nomes, levando em conta o nível de conhecimento do eleitorado sobre cada um. Apesar da queda na aprovação, Lula segue como um nome forte na disputa.

Outros nomes testados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Romeu Zema (Novo), ainda sofrem com altos índices de desconhecimento. A entrada de Gusttavo Lima na pesquisa se destaca pelo seu grande reconhecimento popular, o que pode torná-lo um candidato competitivo em um eventual segundo turno. Além disso, o levantamento medirá rejeição e potencial de voto de 12 possíveis candidatos, incluindo Jair Bolsonaro (PL) e Fernando Haddad (PT).

A pesquisa também analisará o impacto da queda de popularidade de Lula e a força de novas candidaturas. Candidatos pouco conhecidos podem ganhar espaço, enquanto nomes com alta rejeição terão mais dificuldade para avançar. Os resultados ajudarão a entender os rumos da disputa presidencial de 2026. 

Fonte: Diário do Centro do Mundo (DCM).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA