A nova pesquisa Genial/Quaest, que será divulgada na próxima segunda-feira (3), analisará cenários para as eleições presidenciais de 2026, incluindo o cantor Gusttavo Lima e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) como possíveis candidatos da direita. O levantamento avaliará a competitividade desses nomes, levando em conta o nível de conhecimento do eleitorado sobre cada um. Apesar da queda na aprovação, Lula segue como um nome forte na disputa.
Outros nomes testados, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Romeu Zema (Novo), ainda sofrem com altos índices de desconhecimento. A entrada de Gusttavo Lima na pesquisa se destaca pelo seu grande reconhecimento popular, o que pode torná-lo um candidato competitivo em um eventual segundo turno. Além disso, o levantamento medirá rejeição e potencial de voto de 12 possíveis candidatos, incluindo Jair Bolsonaro (PL) e Fernando Haddad (PT).
A pesquisa também analisará o impacto da queda de popularidade de Lula e a força de novas candidaturas. Candidatos pouco conhecidos podem ganhar espaço, enquanto nomes com alta rejeição terão mais dificuldade para avançar. Os resultados ajudarão a entender os rumos da disputa presidencial de 2026.
Fonte: Diário do Centro do Mundo (DCM).
Comentários
Postar um comentário