O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na noite desta sexta-feira (31) que "acabou paz e amor" com os bolsonaristas. A declaração foi feita durante um jantar com a bancada do PT, em um clube de Brasília.
Segundo Lula, os apoiadores e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) trabalham apenas com fake news, e por isso, "não pode deixar eles falando sozinhos". O presidente pediu que sua bancada parta para o enfrentamento e mobilize o povo nas ruas.
Além disso, ele orientou seus aliados a adotarem um discurso comparando os dois anos de seu terceiro mandato com a gestão Bolsonaro. Essa estratégia já havia sido sugerida pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Sidônio Palmeira, durante reunião ministerial no dia 20.
Lula também repetiu que 2025 será "o ano da colheita", fazendo referência aos resultados das políticas públicas implementadas em seu governo.
Durante o jantar, o presidente chegou a sentar-se junto aos líderes do governo no parlamento, como José Guimarães (PT-CE), Odair Cunha (MG) e Lindbergh Farias (RJ). A primeira-dama, Janja, também esteve presente, circulando entre os convidados e tirando fotos.
As informações são do Blog do Gustavo Negreiros.
Comentários
Postar um comentário