LULA PERDE PARA BOLSONARO, MICHELLE, TARCÍSIO E OUTROS TRÊS NOMES NO 2º TURNO EM 2026, DIZ PESQUISA GERP
Uma nova pesquisa do Instituto Gerp, divulgada nesta quarta-feira (2 de julho), aponta que o presidente Lula (PT) seria derrotado em cenários de segundo turno contra seis dos oito nomes testados para as eleições presidenciais de 2026.
Segundo os dados, Jair Bolsonaro (PL) lidera com 52% das intenções de voto, contra 32% de Lula — uma diferença de 20 pontos. O ex-presidente aparece como o adversário mais competitivo contra o atual chefe do Executivo. Outros nomes que também venceriam Lula no segundo turno são Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 47% a 31%, e Michelle Bolsonaro (PL), com 46% a 34%.
A pesquisa ainda mostra vantagem para Ratinho Junior (PSD), Eduardo Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT). Já os governadores Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil) aparecem tecnicamente empatados com o petista.
O levantamento ouviu 2.000 eleitores entre os dias 23 e 30 de junho de 2025, com margem de erro de 2,24 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.
O resultado reforça o alerta para o Palácio do Planalto: caso as eleições fossem hoje, Lula enfrentaria dificuldades reais para se reeleger, mesmo diante de adversários que ainda não têm candidatura oficializada.
Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário