A Comissão Especial que analisa o processo de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT) já definiu o calendário das oitivas. Apesar de ainda preservar a identidade das oito testemunhas de defesa, ficou decidido que os depoimentos ocorrerão nas tardes da próxima semana, entre segunda e quinta-feira, na Câmara Municipal de Natal (CMN).
Segundo a presidente da Comissão, vereadora Anne Largatixa (Solidariedade), o cronograma foi aprovado em reunião na última sexta-feira (2), com a presença do relator Fúlvio Saulo (Solidariedade) e do membro Daniel Valença (PT). Serão ouvidas duas testemunhas por dia, em sessões alternadas entre 14h e 15h.
O processo de cassação foi instaurado após denúncia do vereador Matheus Faustino (União Brasil), que acusa Bracchi de uso indevido de recursos públicos da Funcarte em ato político realizado em 9 de agosto, conhecido como “rolé vermelho”.
Durante a reunião, Anne Largatixa informou que a Comissão aguarda novas respostas da Funcarte a diligências solicitadas pela defesa da parlamentar. No entanto, ressaltou que isso não altera o calendário já definido.
Brisa Bracchi acompanhou a reunião e destacou que a defesa busca esclarecer todos os pontos, apresentando testemunhas que incluem representantes da Funcarte, artistas e pessoas que participaram do evento.
Agenda das oitivas:
- Segunda-feira – 15h
- Terça-feira – 14h
- Quarta-feira – 15h
- Quinta-feira – 14h
(Duas testemunhas por dia)
📌 Fonte: Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário