É GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DO GOLEIRO DO ALECRIM

O goleiro Danilo, brasileiro naturalizado guinéu-equatioriano, segue internado na UTI do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Ele apresenta um quadro grave de malária e está hospitalizado desde quarta-feira. No boletim médico divulgado pelo Alecrim nesta segunda-feira, o atleta, apesar de estar em estado grave, já responde positivamente à medicação que está recebendo. Pela manhã, alguns jogadores do Verdão e o técnico Wassil Mendes estiveram no Hemonorte para doar sangue para o goleiro.
Danilo disputou duas partidas pela seleção de Guiné Equatorial no último mês, sendo uma em Cabo Verde, e outra em Malabo, capital guinéu-equatoriana. Os jogos foram válidos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 2014. A suspeita é de que ele teria contraído malária nesta viagem.
Danilo, goleiro do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Danilo, goleiro do Alecrim, está internado em estado grave em Natal (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
O caso do goleiro do Alecrim não é o único caso da doença registrado entre os jogadores da seleção do Guiné Equatorial. Claudiney Ramos, outro jogador naturalizado, morreu na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Sorocaba. Conhecido como Claudiney Rincón, ele defendeu a seleção guinéu-equatoriana nos mesmos jogos de Danilo. Seu último clube foi o Avenida, na segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
Confira a íntegra do boletim médico desta segunda-feira:
"Danilo começa a mostrar as primeiras manifestações de que a medicação administrada está combatendo sua doença. Apesar de ainda cursar com falência de múltiplos órgãos, esboça sinais que apontam para uma saída do respirador artificial nos próximos dias. Seu nível de consciência ainda é muito baixo, entretanto desenvolve atividades que nos fazem crer que, em breve acordará. Não podemos prever ainda como será esta apresentação de atividade cerebral. Aguardamos que ele volte sem nenhuma sequela".

G1 RN

Comentários