SÃO TOMÉ: POSTAGEM DE MIGUEL NO FACEBOOK



"Nunca pensei que um Seminário que discutiu apenas e exclusivamente aspectos da cultura popular pudesse causar tanta insatisfação nas autoridades municipais. 

Qualquer cidadão brasileiro pode entrar e sair de qualquer município a hora que quiser. 

Não existe necessidade de avisar ou solicitar a ninguém. 

O convite para o Seminário foi feito de maneira ampla nas redes sociais, carro de som na cidade, de maneira que aqueles que tinham interesse em realmente discutir a cultura popular do municipio participaram. 

Não foi um Seminário para gestores e sim para os grupos culturais. 

No evento respondi a uma provocação que foi feita a mim. Quando disse que "a Secretaria de Cultura não existe", nao me referi a quem está à frente da pasta. Me referi à falta de politica e ações culturais do municipio que impede a realização que qualquer ação cultural consistente. 

Não me refiro aqui à cultura do pão e circo (festivais, palanques etc). Meu olhar está voltado para as quadrilhas, a capoeira, os artesãos, os músicos, o boi-de-rei, os mestres, as bandas. 

Estamos sendo incompreendidos, mas estamos dando a nossa contribuição. 

Quem é gestor que corra, lute, organize e faça a sua parte!"



Miguel Salusto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RISCO DE REBAIXAMENTO