Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE NATAL ANUNCIA REABERTURA TEMPORÁRIA DO MERCADO DA REDINHA NA ALTA TEMPORADA

A Prefeitura de Natal anunciou na manhã desta quarta-feira (3) que o Mercado da Redinha, localizado na Zona Norte da cidade, será reaberto temporariamente durante a alta temporada do turismo potiguar. O funcionamento ocorrerá de 22 de dezembro a 22 de fevereiro de 2026, sob gestão do município e com colaboração técnica do Sesc e do Senac.

De acordo com a prefeitura, uma reunião será realizada ainda nesta quarta-feira com os 32 permissionários do mercado para definir o melhor horário de funcionamento e estratégias de atendimento ao público.

Na parceria com o Sesc e o Senac, os permissionários receberão capacitação em orientações técnicas e gestão, sem custos adicionais. A formação incluirá cursos de culinária no Hotel Escola Barreira Roxa, além de capacitação em gestão de valores, precificação, organização de cardápio e controle de estoque.

Além disso, o Palco Sesc será instalado em uma das áreas do Mercado Público, permitindo a realização de apresentações culturais, conforme afirmou o diretor executivo da Fecomércio, Laumir Barreto.

O Mercado da Redinha, um dos pontos mais tradicionais de comercialização de pescado e comidas típicas de Natal, passou por uma grande reforma, com investimento de R$ 25 milhões, e foi reinaugurado no final do ano passado. No entanto, funcionou apenas por algumas semanas durante o “Natal em Natal” e o veraneio de janeiro.

Em fevereiro, o prédio foi fechado novamente para que a prefeitura realizasse a concessão do espaço à iniciativa privada, o que ainda não ocorreu. O objetivo é firmar uma Parceria Público-Privada (PPP), mas a primeira licitação para administração do mercado foi considerada deserta, sem empresas interessadas.

Fonte: 96 FM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABC CONTRATA MEIA

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO