RAPIDINHAS...


🇧🇷 Na política nacional

– Celso de Mello nega acesso de Flávio Bolsonaro a depoimento de Paulo Marinho. O ministro determinou que o procurador-geral da República e a delegada Christiane Corrêa Machado sejam comunicados da decisão com urgência, inclusive por WhatsApp.

– Polícia Federal vai ao Planalto e recolhe câmera usada para gravar reunião ministerial. A disponibilização dos equipamentos de filmagem havia sido determinada em ofício do ministro Celso de Mello, do Supremo.

– Senado aprova Medida Provisória que altera cargos e funções na Polícia Federal. Foram criadas 45 funções comissionadas e 471 gratificadas.

⚖ Justiça

– Brasil alcança marca de 10 mil adoções de crianças em 5 anos. Levantamento mostra que 5.026 crianças estão aptas para adoção. O tempo entre o pedido e a aprovação da adoção é de 4,3 anos.

– Em sessão cerimônia virtual, Barroso toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Bolsonaro, Maia e Alcolumbre acompanharam virtualmente o evento.

💲 Na economia

– Dólar cai mais de 2% e vale R$ 5,458, menor patamar desde abril. Quarta baixa consecutiva da moeda norte-americana ante o real aconteceu com visão de menor risco político no Brasil.

– Falta planejamento para reabertura econômica, avalia presidente da CNI. Robson Braga de Andrade afirma que imprevisibilidade é o fator que mais afeta os empresários do setor industrial.

⚽ No esporte

– Euroliga 2019/2020 é cancelada. Torneio com times de diferentes países europeus termina sem campeão.

🌐 Internacional

– Espanha amplia relaxamento e quer volta de turistas em julho. Ruas das principais cidades voltam a ficar mais movimentadas.

– Procuradoria venezuelana pede que partido de Guaidó seja declarado ‘terrorista’. No pedido ao Supremo Tribunal de Justiça, o procurador-geral mencionou que membros do partido de Juan Guaidó participam de atos violentos desde 2002 e, mais recentemente, “financiaram uma incursão mercenária contra nosso território”.

Comentários