RAPIDINHAS...

Gustavo Negreiros:

🇧🇷 Na política nacional

– Câmara aprova texto de MP que permite redução de jornada e salários. A MP foi aprovada com prorrogação por mais um ano da desoneração da folha de salários para 17 setores.
– Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela. Novo valor está em discussão no governo. “Nós já estudamos uma quarta parcela com o Paulo Guedes. Está definindo o valor, para ter uma transição gradativa e que a gente espera que a economia volte a funcionar”, disse.
– Vice-presidente Hamilton Mourão assume comitê do Fundo Amazônia no lugar de Salles. Decisão de troca foi tomada após reunião do vice-presidente com embaixadores de Alemanha e Noruega, principais doadores do órgão.

⚖ Justiça
– Supremo Tribunal Federal suspende julgamento de bloqueio do WhatsApp por decisão judicial. Até o momento, há dois votos contra suspensão do serviço do aplicativo.

💲 Na economia

– Banco Central preparava intervenção maior no câmbio antes de valorização do real. “O câmbio é flutuante, mas em alguns momentos entendemos que estava muito descolado do risco”, afirmou Roberto Campos Neto.
– Caixa libera uso de auxílio emergencial para compras em maquininhas de cartão. A nova funcionalidade será por leitura de QR Code, código de barras gerado pelas próprias maquininhas dos estabelecimentos comerciais. Selecionando a opção de “Pagar com a Maquininha”, no aplicativo Caixa Tem, a câmera do aparelho celular do beneficiário escaneará o código gerado.
– Pedidos de recuperação judicial caem 3,2% em abril. No acumulado dos primeiros quatro meses do ano foram 377 pedidos de acordo judicial para evitar a falência de empresas, número próximo às 371 solicitações realizadas no mesmo período de 2019.

⚽ No esporte

– Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão. Dirigentes da Conmebol reuniram-se com representantes da Bundesliga.

🌐 Internacional

– Estados Unidos revelam rede de lavagem de dinheiro da Coreia do Norte. Segundo a denúncia, cerca de 250 empresas de fachada foram abertas para financiar programa de mísseis nucleares por meio de repasses ilegais.
– França libera reabertura de bares e restaurantes a partir de terça. Medida vale para quase todas as regiões do país, menos Paris, onde apenas estabelecimentos que tenham terraço podem voltar a receber clientes.

Comentários