CORONAVÍRUS: O JORNAL FINANCIAL TIMES PUBLICA REPORTAGEM SOBRE USO DA IVERMECTINA

Um dos jornais mais influentes do mundo, o inglês Financial Times publicou reportagem onde aborda recente pesquisa realizada com a Ivermectina no combate ao coronavírus. Confira a matéria abaixo, na íntegra.

 

Por Financial Times/ Donato Paolo Mancini

Um medicamento antiparasitário barato e não patenteado demonstrou ter um efeito significativo na redução da mortalidade em pacientes com Covid-19 moderado a grave.
Os pesquisadores saudaram a descoberta preliminar como um passo fundamental para ampliar o arsenal de drogas usadas contra a doença.
Andrew Hill, da Universidade de Liverpool, e outros realizaram uma análise meta-analítica de 18 estudos que descobriram que a ivermectina estava associada com a redução da inflamação e uma eliminação mais rápida de Sars-Cov-2, o vírus que causa Covid.
Em seis desses ensaios, o risco de morte foi reduzido em 75 por cento em um subconjunto de pacientes com Covid-19 moderado a grave.
O único antiviral com algum tipo de aprovação global para tratar Covid-19 é o remdesivir da Gilead Sciences, que mostrou alguns benefícios em reduzir as internações hospitalares, mas nenhum efeito nítido na mortalidade ou cargas virais, uma medida de quanto vírus circula em um corrente sanguínea do paciente.
A ivermectina não é tecnicamente um antiviral, embora esses resultados sugiram que a droga pode ter propriedades antivirais. Geralmente é usado para tratar infestações de piolhos e sarna, bem como parasitas mais graves, como a oncocercose.
O Dr. Hill disse que os resultados da ivermectina são encorajadores, mas mais estudos são necessários para fornecer aos reguladores globais evidências robustas o suficiente para justificar as aprovações.
“É um medicamento genérico usado em todo o mundo. Custa 12 centavos para fazer a substância medicamentosa. O medicamento custa US $ 3 na Índia e US $ 960 nos Estados Unidos ”, disse o Dr. Hill ao Financial Times.
A droga pode tornar mais difícil para as pessoas serem infectadas e pode ser mais difícil para aqueles com a doença infectarem outras pessoas, afirmaram os pesquisadores.

Fonte: Financial Times

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários