RN: DEPUTADO BETO ROSADO PUBLICA NOTA

 O deputado federal Beto Rosado (Progressistas) publicou uma nota afirmando ter recebido com surpresa a decisão do Tribunal Regional Eleitoral desta sexta-feira (22) que, por maioria de votos (3 x 2), acompanhou o relator dos autos, o juiz Ricardo Tinoco de Goes, que votou pelo indeferimento do registro de candidatura a deputado federal de Kériclis Alves Ribeiro, o Kerinho. A decisão acabou prejudicando Beto, que deverá perder o mandato para Fernando Mineiro (PT).

Após a decisão, o TRE deverá fazer uma ela retotalização dos votos da eleição proporcional de 2018, sem contabilizar os votos recebidos por Kerinho, que não foi eleito, mas acabou ajudando a eleger o deputado federal Beto Rosado. Sem os votos de Kerinho, Beto perde a cadeira na Câmara.

“Respeito os renomados desembargadores da corte, mas o julgamento deixou muitas dúvidas acerca do processo em questão. Nosso mandato segue em Brasília, respaldado pela vontade de mais de 71 mil potiguares e pelas regras previstas na Lei Eleitoral”, escreveu o parlamentar em nota.

Ele acrescentou que ainda não recebeu nenhum comunicado formal do TRE, mas tomará as “medidas cabíveis e necessárias” assim que receber. “Confio na justiça! Confio na vontade de Deus!”, finaliza.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV