SP: GOVERNO LIBERA PÚBLICO PARA BRASIL X ARGENTINA

 O governo de São Paulo autorizou a presença de público na NeoQuímica Arena para o confronto entre Brasil e Argentina, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O anúncio veio pela Secretaria de Esportes do estado, que trata a partida como um evento-teste para liberar público nos estádios locais, seguindo os protocolos sanitários.

De acordo com o comunicado, os torcedores deverão comprovar que não estão com a covid-19 por meio de um teste negativo realizado até 48 horas antes do jogo. Os apoiadores passarão por outro teste após o fim da partida e serão acompanhados nos 15 dias seguintes.

A secretaria comandada por Aildo Rodrigues Ferreira citou o avanço da vacinação e a baixa porcentagem de ocupação dos leitos de UTI no estado como justificativas para a liberação pontual. A taxa de ocupação no momento é menor do que 40%. Recentemente, o estado aingiu a marca de 74% da população vacinada com uma dose, e 33% totalmente imunizada, com duas ou uma única dose.

O clássico sul-americano fará parte de uma rodada tripla disputada pela equipe de Tite na Data Fifa de setembro. Mais cedo, a Premier League, responsável pela organização do Campeonato Inglês, anunciou que seus clubes não vão liberar os atletas para as seleções, o que afeta a presença de nove jogadores brasileiros. O ataque é o setor mais prejudicado, com quatro ausências.

Os desfalques são os goleiros Allison e Ederson, o zagueiro Thiago Silva, os meias Fred e Fabinho, e os atacantes Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Richarlison e Raphinha, novidade na última convocação.

Antes do sexto duelo entre Neymar e Messi por seleções, o time brasileiro vai a Santiago enfrentar o Chile, no dia 2. Uma semana depois, encara o Peru, na Arena Pernambuco. Praticamente classificado para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil lidera as eliminatórias, com 100% de aproveitamento. São seis vitórias nas seis primeiras rodadas. A Argentina é a segunda colocada, com 12 pontos. O último time na zona de classificação direta para a torneio no Catar é a seleção uruguaia, com dez.

Comentários