RN: MENINA PERDE PERNA EM ACIDENTE NO SAMBÓDROMO

 A menina Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, perdeu a perna após ficar ferida em um acidente com um carro alegórico na saída do Sambódromo do Rio de Janeiro. Às 7h30 desta quinta-feira (21), a garota ainda estava no centro cirúrgico do Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. A outra perna dela está em estado crítico, segundo os médicos.

O quadro de Raquel é considerado grave. Ela teve uma parada cardíaca e traumatismo no tórax.

Segundo testemunhas, a mãe e a menina estavam numa praça no Estácio, perto da Sapucaí, lanchando. A menina se afastou, junto com dois amigos, para olhar os carros alegóricos que estavam passando. De repente, a mãe foi avisada de que Raquel tinha sido atropelada por um carro alegórico e prensada contra um poste.

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) emitiram uma nota em solidariedade a Raquel (leia a nota oficial mais abaixo).

Um médico do hospital informou que a cirurgia pela qual a menina passava no início da manhã é complexa. Raquel teve as pernas esmagadas entre o poste e um carro alegórico da Em Cima da Hora, a poucos metros da saída da Marquês de Sapucaí. Ela recebeu o primeiro atendimento ainda no posto médico do Sambódromo e, em seguida, foi transferida para o hospital.

“Ela foi pra outra praça do outro lado. Quando a mãe olhou, ela não tava. Logo após, foi coisa de 5 minutos, já veio o irmão avisando que ela foi atropelada. O carro alegórico espremeu ela no poste. Ela estava bem encostada pra ver os carros passarem, então a gente não sabe se ainda [o que aconteceu direito]... Porque a rua tá bem movimentada, então a gente ainda não sabe. Tá tentando assimilar o que aconteceu”, contou Aline da Mota, amiga da família.
A Polícia Civil foi chamada e fez uma perícia no local do acidente, que durou quase duas horas. Investigadores vão tentar analisar as imagens de uma câmera de segurança que pode ter registrado o acidente. Outras duas que ficam na mesma região estavam desligadas.

Duas testemunhas e dois motoristas do guincho que levava o carro alegórico prestaram depoimento na delegacia do Sambódromo e foram liberados em seguida.

Com informações do G1.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários