DEPUTADOS QUESTIONAM INDICAÇÃO DE PRATES
Um grupo de deputados da oposição encaminhou à Controladoria-Geral da União (CGU) um pedido para que seja investigado um possível conflito de interesses na indicação do ex-senador petista Jean Paul Prates (foto) à presidência da Petrobras.
Assinada por deputados como Deltan Dallagnol (Podemos-PR) e Luis Lima (PL-RJ), a petição aponta que Prates teria ligação com pelo menos duas empresas que atual no setor de óleo, gás e petróleo, a Carcará Petróleo e a Bioconsultants Consultoria em Recursos Naturais e Meio Ambiente Ltda. Os parlamentares questionam se a atuação do petista no setor privado na mesma área da Petrobras não seria um impeditivo para que ele comande a estatal.
“É importantíssimo apurar se há conflito de interesses, por uma questão de governança e para proteger a Petrobras do risco de ser utilizada em benefício de interesses ou grupos privados, como ocorreu no passado. Nossa obrigação como parlamentares é solicitar a apuração de possíveis incompatibilidades e/ou conflitos de interesse tendo em vista o que a Petrobras já sofreu em governos anteriores do PT”, afirma Deltan, que apresentou o requerimento.
No começo desta semana, Prates se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o vice, Vital do Rêgo, e prometeu transparência na Petrobras.
Leia a íntegra do documento clicando AQUI.
Por Antagonista.
Comentários
Postar um comentário