Pular para o conteúdo principal

MINISTRO DO STF DESISTE DE APOSENTADORIA PRECOCE

 Em conversas reservadas como pessoas próximas, o ministro do STF Ricardo Lewandowski tem afirmado que não pretende antecipar sua aposentadoria. A hipótese chegou a ser discutida no final do ano passado, mas o magistrado recuou e agora pretende esperar até maio para deixar o cargo.

Lewandowski é o primeiro integrante do STF a se aposentar durante a gestão Lula. Além dele, Rosa Weber completará 75 anos em outubro e deixará a Corte.

Depois de deixar o STF, Lewandowski deve ficar no Brasil, próximo dos filhos e netos Conforme apurou O Antagonista, o magistrado deve deixar a Corte apenas na última semana de abril ou na primeira de maio. Ele completa 75 anos em 11 de maio.

A aposentadoria de Lewandowski iniciou uma corrida pela indicação de Lula a esta vaga. Estão no páreo juristas como o do advogado Cristiano Zanin, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o ex-assessor de Lewandowski Manoel Carlos de Almeida Neto, e Bruno Dantas, atual presidente do TCU.

Com informações do O Antagonista

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIVERSARIANTES DO DIA

Hoje é dia de celebrar a vida de duas figuras icônicas de São Tomé: Jojó e Lourdinha Carburina! Que esta data especial traga muitas alegrias, saúde e momentos inesquecíveis. São Tomé se orgulha de pessoas como vocês, que fazem parte da história e do dia a dia da nossa cidade. Felicidades e muitos anos de vida!

ANIVERSARIANTE DO DIA

Feliz Aniversário, Marilda! Hoje celebramos a vida de Marilda , ex-primeira-dama de São Tomé e esposa de Babá Pereira . Mulher de humildade, dedicação e exemplo de força, sempre esteve presente apoiando e contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade. Que este novo ciclo seja repleto de saúde, felicidade, paz e muitas bênçãos. Que cada dia seja iluminado por alegria e rodeado de pessoas queridas. Sua trajetória é marcada pelo carinho, respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade. Parabéns, Marilda! Que Deus continue abençoando sua vida e lhe conceda muitos anos de felicidade e realizações.

FUTEBOL NA TV

Aqui estão os jogos de futebol do Brasil para hoje, 9 de fevereiro de 2025: Campeonato Paulista Novorizontino vs. Santos Horário : 16h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : Nosso Futebol e Zapping Ponte Preta vs. Guarani Horário : 16h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : TNT, Max, Nosso Futebol e Zapping Água Santa vs. Palmeiras Horário : 18h30 (horário de Brasília) Onde Assistir : Record, Cazé TV, Nosso Futebol e Zapping Corinthians vs. São Bernardo Horário : 20h30 (horário de Brasília) Onde Assistir : TNT e Max Campeonato Carioca Maricá vs. Bangu Horário : 15h45 (horário de Brasília) Onde Assistir : GOAT (YouTube) Botafogo vs. Madureira Horário : 16h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : GOAT (YouTube) Volta Redonda vs. Nova Iguaçu Horário : 19h00 (horário de Brasília) Onde Assistir : GOAT (YouTube)